Acesso de Shkodra ao Corredor Azul / Lançamento do segmento Shengjin-Velipoja concluído

Em breve será inaugurada a nova estrada Shengjin - Velipoja e a corrida internacional do eixo Milot - Muriqani, que faz com que Shkodra faça parte do acesso ao Corredor Azul.

O Primeiro-Ministro Edi Rama, publicou hoje imagens da conclusão das obras de reabilitação completas da nova estrada Shengjin-Velipoja, um importante eixo estratégico para o desenvolvimento do turismo, que é mais uma obra de infra-estruturas nacionais construída de acordo com os melhores padrões.

“Foi aqui que terminou o assentamento do trecho restante da nova estrada de Velipoja, onde esperamos um curto ano que o município de Shkodra concluísse os documentos de desapropriação e comi aqui a lama de insultos e acusações, da qual roubamos a estrada por não podermos terminar. a situação de Molotana ", disse Rama.

Rama enfatiza que as obras são a última fase da instalação da sinalização e esse investimento está pronto para atender aos cidadãos.

“Agora os últimos assentamentos, a sinalização e o povo de Shkodra para aproveitar esta estrada turística que a estrada veio inesperadamente, após votar por 30 anos quem saiu sem estrada. Em breve abriremos Shengjin-Velipoja e a corrida internacional Milot-Muriqani, o que torna Shkodra parte do acesso ao Corredor Azul ”, disse Rama.

A estrada Shengjin-Velipoja é construída de acordo imprescindível com os melhores padrões, permitindo um acesso mais rápido e seguro não só para a circulação de veículos, mas também com impacto na economia.

O Banco da Albânia anuncia que os fundos de investimento mantiveram o nível de ativos líquidos ao nível de ALL 67 mil milhões, no final dos primeiros 6 meses de 2020.
De acordo com o BoA, foram registados desenvolvimentos positivos nos investimentos em títulos do governo na forma de obrigações e dinheiro.
Existem 6 fundos de investimento ativos no sistema financeiro albanês.
Entretanto, o mercado de fundos de investimento é um mercado com uma concentração relativamente elevada, dado que dois dos fundos de investimento detêm cerca de 80% do total do activo líquido dos fundos.
Os ativos dos fundos de investimento são principalmente investidos em obrigações emitidas pelo Governo da República da Albânia, que educador oferecem retornos mais elevados, em comparação com investimentos alternativos.

Agricultores de Vlora e Tirana, estão demonstrando interesse no cultivo em nosso país do abacate, uma fruta exótica que nos últimos anos começou a ser importada para a Albânia da América Central.

Apaixonados por abacateiros da região de Vlora, mas também de Tirana, plantaram 3 parcelas experimentais com abacates, destinadas a mostrar que essa fruta pode crescer muito bem em nosso país.

No total, são 320 mudas de abacate plantadas em duas fazendas em Vlora e uma em Tirana.

O abacate requer temperaturas quentes e é sensível à geada.

Em 2013, as importações de abacate foram modestas, cerca de 33 mil quilos, mas em 2014 dobraram para 78 mil quilos e de 2015 a 2019 a tendência tem sido de aumento significativo.

No final de 2019, números oficiais mostram que a importação lazer de abacates chegou a 180 mil quilos.

O abacate é uma excelente fonte de vitaminas e nutrientes.

O ex-presidente ucraniano Petro Porochenko, que testou positivo para COVID-19 esta semana, foi hospitalizado hoje com pneumonia dupla, segundo sua esposa.

"Petro está hospitalizado em Kiev", disse Marina Poroshenko em um vídeo postado no Facebook.

“Embora meu marido tenha dupla pneumonia, ele tem muita vontade e está demonstrando isso lutando contra a doença”, garantiu.

Poroshenko, um dos mais ricos da Ucrânia e que governou a ex-república soviética de 2014 a 2019, sofre de diabetes, que é um fator comprovado de doença relacionada ao COVID-19.

Os Especialistas EOD do Batalhão de Engenheiros do Comando de Apoio em cooperação com a Inspetoria Nacional de Meio Ambiente e Território (IKMT) possibilitaram a demolição do prédio de 12 andares extrovertido no bairro nº 17 do município de Durrës, danificado pelo terremoto de novembro do ano passado.

Esta é considerada uma das operações mais difíceis até hoje, já que exigiu um trabalho volumoso para abrir mais de 3.000 fornos por especialistas de batalhão de gênio. O processo começou em julho de 2020 e foi finalizado na tarde deste sábado.

Uma quantidade considerável de explosivos, veículos e 39 especialistas do batalhão de engenharia foram utilizados para realizar esta operação. Não houve problemas durante a operação.

38 graduados até agora optaram por estudar na Academia das Forças Armadas.

A Ministra da Defesa, Olta Xhaçka, afirma que “a cada dia a primeira geração de cadetes de licenciatura na Academia das Forças Armadas vai ganhando corpo”.

Segundo ela, os alunos estão demonstrando interesse em aprender aqui impulsionados ou inspirados pelos ancestrais desta escola disclosure ou atraídos pelo privilégio de servir.

“Alguém inspirado pelos ancestrais, alguém atraído pelo privilégio de servir”, diz Xhaçka.

Os graduados foram submetidos a exames médicos e testes físicos. A Academia das Forças Armadas é uma oportunidade educacional muito boa.

Esta escola fornece uma bolsa mensal para cada aluno, durante todo o período de estudo.

Também hospedagem e alimentação são gratuitas durante todo o período de 3 anos de estudo na academia.

Enquanto os alunos têm uma mensalidade de 0 lek por ano e a conclusão dos estudos nesta escola garante um emprego seguro.

Em Shijak, as obras de reconstrução das casas danificadas pelo terremoto seguem em ritmo acelerado. Em Gjepalaj, em Shijak, os apartamentos de 101 famílias afetadas pelo terremoto de 26 de novembro estão tomando forma a cada dia.

O primeiro-ministro Edi Rama publicou um vídeo das obras que estão sendo realizadas em Gjepalaj, em Shijak, para a reconstrução estrela dos apartamentos de algumas famílias que foram danificados pelo terremoto de 26 de novembro.

“101 novos apartamentos vão tomando forma dia a dia para as famílias que vão voltar para suas casas e que não têm comparação com os que foram perdidos em novembro passado. “Deixe os cachorros saírem, a caravana vai andar mais rápido”, diz Rama.

“O apartamento de Osman Rusi está em obras para fazer a cobertura e instalar instalações elétricas e hidráulicas. Também no apartamento de Avni Doda, foram concluídas as alvenarias e a concretagem das vigas. Estamos trabalhando no reboco interno ”, anuncia no vídeo publicado pela Rama.


#MakersToMerchants Panel: How to Take the Leap Even When You're Scared Sh*tless

O vídeo afirma ainda que, “no apartamento de Feim Gjepali, está concluída a concretagem das colunas e estão a ser feitas as obras de concretização da alvenaria. Também no apartamento de Astrit Gjepali, o processo de realização da alvenaria continua com bons ritmos ”.

Em Shijak existem 650 moradias individuais e 30 moradias coletivas (mansões) que serão reconstruídas desde o início, pois no total existem cerca de 5000 moradias danificadas. Mais especificamente, no município de Shijak existem 5000 apartamentos que apresentam avarias DS1, DS2 e DS3, ou seja, ligeiros, médios e graves.