Na noite passada, o menino que ama Tirana jantou”, Çun Lajçi-Veliaj: Comece com a fundação do teatro

O famoso ator Çun Lajçi pediu ao prefeito Erion Veliaj que comece o quanto antes com as fundações do novo teatro. Num amistoso jantar oferecido ontem à noite, como diz Lajçi de “aquele cara que ama Tyrone à sua maneira abre infinitas oficinas”, foi discutido até recentemente sobre a cultura, mas também sobre a nova casa dos artistas.

“Eles novamente esvaziaram a torrada para mim, felizes que me fizeram feliz nas cordas e nas cordas. O menino é o último mojkom, disse Altin Basha ao prefeito. Veja se ele tinha o seu próprio, o braço e a mente! É a continuação de Farooq, Bekim, Abdurrahman. Mas este foi ainda mais longe. Transformou-se em poesia, em prosa, tornou-se uma canção para os deuses! Aí falei sobre a Tinka do filme "Tana". Para Naim Frashëri, não do filme, mas do teatro, da peça "Ano 61", diz Lajçi.

Falamos sobre Robert Ndrenikë, aquele Bato Barmashi na "Idade Branca" de março de 72!
Conversamos sobre o Arbana que não está se sentindo bem e sobre os grandes nomes do teatro, agora sem teatro.
Com tanto sangue arberiano no vale, não prolongue, estou começando com a fundação do teatro, porque os ruídos das pranchas do palco não param, disse ao prefeito, que não entendi; preparou o jantar para mim ou para aquele livreiro com brincos de cachorro? Fique com o povo, para que os escritórios fiquem sozinhos. Olhe nos próprios olhos, para você se tornar grande e voltar à simplicidade!
Talvez ele tenha entendido que eu disse a ele amorosamente como meu Leart, e você revira os olhos. Ontem à noite, a sombra do Dervixe Shaqa cruzou a Lana e chegou ao Hotel Tirana ”, disse Lajçi.

Eu tenho um lugar entre esses artistas, O Erion Veliaj, porque minha vida se foi com lágrimas e lágrimas. Nos arbustos ao redor do Museu também adoro meu busto! Eu entendi a raiva dele, então balancei os fios do tubarão e ele disse “Deixei a neve e encontrei o inverno”! Já preenchi: Todo homem está tentando fazer vinho, ele conheceu você em Skopje e Shkodra! Para aqueles de vocês que estão preocupados se eu tive uma ressaca na noite passada, estou dizendo: Tyrone à sua maneira abre canteiros de obra infinitos! ”, Concluiu Lajçi.

O Serviço Meteorológico Militar informa que a previsão é de hoje até o meio-dia com nuvens moderadas a densas e intervalos com clareiras.

Depois do meio-dia, o tempo claro e eclipses transitórios e eclipses densos concentraram-se na área noroeste.

Chuvas contínuas de intensidade moderada e alta na forma de tempestades e trovoadas acompanhadas de granizo estarão presentes ao longo do dia.

O vento soprará de sudeste - nordeste de 1-8m / s, soprando ao longo da costa e nas áreas do vale de até 15m / s. Prevê-se que as ondas nos mares tenham uma força de 2 a 3 pontos, com altura de onda de 1,0 a 2,2 metros.

MUNDO - Dia Mundial dos Animais.

BEIJING (China) - Salão Internacional do Automóvel.

MINSK (Bielo-Rússia) - Manifestação contra o presidente Lukashenko.

NUMEA (França) - Referendo sobre a independência da Nova Caledônia.

STEPANAKERT (Azerbaijão) - Luta entre o Azerbaijão e os separatistas armênios de Nagorno-Karabakh.

KYRGYZSTAN - Eleições legislativas.

PARIS (França) - Desfile de moda feminina.

CONSTÂNCIA (Alemanha) - Manifestação por uso de máscara e medidas restritivas contra COVID-19.

BIRMINGHAM (Reino Unido) - Congresso Anual do Partido Conservador.

Tudo dium

News bomba

Jogo maestria

Coach sagaz 

Sorte zuk

Social coni

HOLLYWOOD (EUA) - O 50º aniversário da morte da cantora americana Janis Joplin.

LÍBANO - Restrição em mais de 100 aldeias para combater COVID-19.

A Islândia anunciou ontem à noite o endurecimento das medidas destinadas a conter o aumento de casos COVID-19 desde meados de setembro.

“A partir de segunda-feira e como na primavera, pavilhões esportivos, bares e discotecas serão fechados novamente e encontros com mais de 20 pessoas serão proibidos por duas ou três semanas”, escreveu o Ministério da Saúde.

"Nos últimos dias, o número diário de pessoas diagnosticadas tem sido relativamente

jovem

jovem


estável, cerca de 30-40 indivíduos por dia e está claro que as medidas atuais não conseguiram permitir o controle adequado da epidemia", disse o epidemiologista-chefe Thorolfur Gudnason em uma nota dirigida ao Ministério da Saúde.

 

Até agora, as autoridades de saúde islandesas escolheram estabelecer restrições, os bares e boates de Reykjavik fecharam por 10 dias, reabriram na segunda-feira e insistiram em medidas gerais de higiene e distância física.

O retorno ocorre após relatos desta semana de contaminação de duas casas de repouso na capital islandesa e aumento de hospitalizações.

A Islândia, um país de 365.000 habitantes, tem um total de 2.872 casos de COVID-19 desde o surto e 10 mortes.

Bombeiros italianos resgataram 25 pessoas presas em seus carros perto da fronteira do país com a França, enquanto fortes chuvas e inundações causaram duas mortes e muitos outros desaparecidos, de acordo com a Euronews.

Uma tempestade que atingiu o sudeste da França e depois se mudou para o norte da Itália destruiu pontes, bloqueou estradas e comunidades isoladas. A região do Piemonte, na Itália, foi afetada por chuvas que não aconteciam desde 1958 e áreas da França sofreram cortes de energia.

menino

menino

Uma equipe de resgate italiana usou um helicóptero para resgatar os presos perto da cidade francesa de Vievola, que incluía uma mulher e seus dois netos. Oito outras pessoas foram resgatadas depois que escalaram a passagem na montanha para um túnel que foi alcançado por meio de uma escavadeira.

“Vinte e duas pessoas declaradas desaparecidas pela Itália depois que as tempestades que atingiram o noroeste do país foram encontradas perto do Col de Tende, na França, e evacuadas por helicóptero”, anunciou a Defesa Civil italiana.

"21 pessoas desaparecidas foram encontradas em Vievola e começaram a ser evacuadas de helicóptero para Limone, Itália", disse Mara Anastasia, porta-voz da Defesa Civil.

O saldo das tempestades na Itália já é um desaparecido e dois mortos, um bombeiro de 53 anos que perdeu a vida durante a intervenção em Val d'Aoste e outro de 36 anos cujo carro bateu no rio Cesia, no Piemonte.